Indique para um Amigo

Seus Dados

Dados do Seu Amigo

Notícias

05/05/15

Desemprego pode ser responsável por cerca de 20% de suicídios

A demissão súbita é traumática. No entanto, existem empregados que mesmo oferecendo todas as garantias legais buscam apoio de consultorias com a função de orientar o trabalhador no mento do desligamento. Karina Jardine, team leader de desenvolvimento humano organizacional da Hunter Consulting Group, disse que o processo de Outplacement consiste no apoio á transição de carreira do assessorado, auxiliando-o na avaliação daquilo que pretende a partir do momento da demissão e orientando-o a atingir o objetivo definido, seja conseguir um novo emprego, empreender, dar consultoria etc.

“Para trabalhar neste momento tão” critico e sensível é importante não só o suporte operacional que vai desde calcular o fôlego financeiro até planejar ações para o alcance dos objetivos traçados, como também o apoio psicológico para manter o trabalhador equilibrado e focado no resultado, atendendo suas expectativas e reais necessidades.

Ela esclareceu que o Outplacement não é "recolocação", mas sim uma assessoria de transição de carreira, que ensina o profissional a montar o currículo, prospectar, acessar o Linkedin e demais ferramentas de network, se valorizar, ter consciência de tudo o que sabe que é capaz (profissionalmente falando). O procedimento oferece dicas sobre como se portar em uma entrevista de emprego, negociar o novo salario, abrir e manter uma nova empresa, entre outras ações. A recolocação é apenas consequência do trabalho realizado durante o Outplacement.